MÉDICO
CAPSULITE ADESIVA
De origem idiopática ou sistêmica, a capsulite adesiva define a condição de dor e rigidez da articulação glenoumeral aos movimentos ativos e passivos.
A CA, conhecida também como ombro congelado, é uma patologia benigna de autolimitação, com tempo de regressão entre dois e três anos. Porém, a patologia causa incapacidade funcional e altos níveis de dor e nesse momento, a intervenção do especialista se faz necessária.
A capsulite adesiva é a maior causa de dores nos ombros e ela acomete, na maioria dos casos, indivíduos acima de 40 anos. Em geral a terapêutica tradicional é a mais indicada. Quando a cirurgia se faz necessária, é preciso que o paciente esteja, evidentemente, em boas condições de saúde.
A artroscopia é a técnica mais indicada no caso de cirurgias de ombro e cotovelos, já que é feita por pequenas incisões ao invés de cortes e as imagens enviadas pela câmera são de altíssima qualidade, permitindo assim, que haja maior precisão em todo o procedimento e menor tempo de recuperação.
É importante que dores no membro sejam avaliadas o quanto antes para que o tratamento tenha maiores chances de sucesso com a metodologia clássica.